UNIMED recusa renovação de contrato com Emdec

Após recusa por parte da EMDEC de atender reinvidicações abusivas, a UNIMED declara não ter interesse em renovar contrato

216

Na tarde da última quarta-feira, dia 29/01,  os diretores do SINDVIÁRIOS e da Emdec se reuniram para discutir o plano de saúde dos funcionários da Emdec.

Conforme já publicado pela Emdec, no Informe DFH, após as tratativas, a Unimed reivindicou reajuste no contrato a absurda quantia de 78,84% de reequilíbrio financeiro e ainda a coparticipação do trabalhador que pagaria, além da mensalidade, uma porcentagem por procedimentos realizados.

Diante da proposta abusiva, houve recusa por parte da Emdec, baseando-se no pactuado em contrato, que deveria levar em consideração o índice do IPCA, cuja medição está atualmente em 3,47%, a Unimed portanto se posicionou em não ter mais interesse na renovação do contrato com a Emdec. 

Todos os ofícios e documentos da Emdec e da Unimed ao que se refere às tratativas, foram apresentados ao SINDVIÁRIOS nessa reunião para que fizéssemos vista dos mesmos.

Após o informe da Unimed  pelo desinteresse em continuar com a gestão do nosso plano de saúde, a Emdec informou que abrirá credenciamento das operadoras de plano de saúde interessadas em oferecer esse serviço aos seus trabalhadores.

Na modalidade credenciamento, é permitido que mais de uma operadora de plano de saúde possa atuar dentro da Emdec, desde que alinhada com os requisitos do edital de credenciamento. Após o credenciamento, cabe ao trabalhador optar de maneira individual pelo plano preferencial.

A direção da Emdec nos assegurou que os tratamentos médicos que estão em curso não serão prejudicados pela transição e que a cláusula do nosso acordo coletivo será respeitada, dando garantia de que os trabalhadores não ficarão descobertos por um plano de saúde.

Nós, da direção do SINDVIÁRIOS, estamos acompanhando de perto todo esse processo, buscando garantir aos trabalhadores e a seus dependentes, um plano médico de qualidade de atendimento e cobertura que nossa categoria merece.