URBES: AFUS E SINDVIÁRIOS juntos!

Parceria fortalece os trabalhadores e une ações de toda categoria

198

A AFUS (Associação dos Funcionários da URBES de Sorocaba) foi criada em 2003 e com o seu trabalho, fortaleceu todos os trabalhadores da URBES, prova disso é a estabilidade do trabalhador público que atualmente é respeitada. Em casos de supostas ilegalidades cometidas pelos trabalhadores, a empresa, agora, tem que abrir processos administrativos, acabando com a demissão injusta de trabalhadores pela vontade de chefes, graças ao trabalho da AFUS diminuíram, também, os casos de assédio moral.

Apesar de todos esses avanços, o presidente da AFUS, Camilo Fernandes, sentia que algumas demandas de nossa categoria não eram contempladas, já que por limite jurídicos, não faziam parte da competência da entidade.

Foi dessa forma que nasceu a parceria com o SINDVIÁRIOS.

Com o SINDVIÁRIOS e AFUS juntos, poderemos avançar em questões como a inclusão dos trabalhadores na FUNSERV Saúde, Acordos Coletivos com definição de pautas específicas para nossa categoria como: Reajuste no Vale Refeição, Banco de Horas, Adiantamento de Salário e o Reajuste Salarial em negociação própria.

 

Primeira ação da nova parceria

Prova de que a vinda do SINDVIÁRIOS é uma ótima notícia para nossos trabalhadores, é a solicitação da FESTTT CUT (Federação Estadual dos Trabalhadores em Transportes e Trânsito no estado de São Paulo), através de seu presidente e vereador em Sorocaba, Francisco França, solicitou à prefeitura a inclusão dos trabalhadores da URBES na FUNSERV Saúde.

O vereador Francisco França, que, junto com a vereadora Iara Bernadi, fizeram um documento e mostraram a disponibilidade legal para inclusão dos nossos trabalhadores, alterando assim a lei municipal nº 10.295 de 2014.

O documento segue agora para análise da prefeita. Aguardem novas informações.

Confira o requerimento aqui:

.

 

Agenda

Reunião com Trabalhadores;
Dia: 10 de outubro, das 14 às 18h;
Local: Auditório Condutores de Sorocaba
R. Capitão Augusto Franco, 159 – V. Amélia