URBES: SINDVIÁRIOS ENTREGA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES A URBES

Nossa direção já deu celeridade a Campanha Salarial 2017. O ano acabou e os trabalhadores ainda não receberam reajuste. Vamos resolver!

55

Em reunião realizada no dia 14 de dezembro, com o presidente e a diretora administrativa da URBES, o presidente do SINDVIÁRIOS Reno Ale e o diretor de relações intersindicais, Alfredo Coletti, fizeram a apresentação formal do SINDVIÁRIOS e reivindicaram a representação da base de trabalhadores e trabalhadoras.

Aproveitamos o momento para apresentar a pauta de reivindicações para a negociação do primeiro Acordo Coletivo de Trabalho entre sindicato e empresa.

O presidente da URBES foi bastante receptivo e prometeu agendar uma nova reunião para dar uma retorno.

O SINDVIÁRIOS como único e legítimo representante dos trabalhadores e trabalhadoras, inclusive com dezenas de sócios e sócias já filiados, aguardará essa reunião, mas, considerando que desde janeiro de 2017 não houve qualquer reajuste salarial pra categoria, poderá tomar a iniciativa de procurar a justiça do trabalho, dando entrada assim ao dissídio coletivo, caso a empresa demore a dar um retorno favorável a negociação.

 

TERCEIRIZAÇÃO E DEMISSÕES NA URBES

Em vídeo divulgado dia 20 de dezembro, o presidente do sindicato dos Servidores, citou a possibilidade de terceirização e demissões na URBES, isso, às vésperas das comemorações de final de ano, deixando a categoria apreensiva e insegura.

Não existe qualquer rumor nesse sentido, visto que o próprio presidente da URBES não tem esse pensamento. Porém, o SINDVIÁRIOS não admite a precarização do trabalho, seja ele em forma de terceirização de postos de trabalho ou demissão das trabalhadoras e trabalhadores.

Qualquer tentativa nesse sentido, será imediatamente denunciada no Ministério Público e, se necessário, buscaremos a Justiça do Trabalho para garantir o seu emprego, afinal, sabemos que existe uma norma de processo administrativo que tem que ser respeitada.

Fiquem tranquilos e curtam suas festas de fim de ano sem qualquer preocupação. O SINDVIÁRIOS chegou e está aqui para lutar por todas e todos.

 

NÃO FIQUE SÓ. FIQUE SÓCIO!!!