URBES: VITÓRIA DOS TRABALHADORES NA AUDIÊNCIA PÚBLICA

A audiência pública que debateu a transformação da URBES em autarquia ou não, foi extremamente satisfatória do ponto de vista da classe trabalhadora

195

A audiência pública que debateu a transformação da URBES em autarquia ou não, foi extremamente satisfatória do ponto de vista da classe trabalhadora.

Apesar de ainda terem pontos obscuros e não respondidos, ficou claro que o projeto, que ainda não foi apresentado, pode ser prejudicial aos trabalhadores e trabalhadoras.

Ontem, tanto o Presidente quando a sua advogada, se esquivaram de perguntas polêmicas, como por exemplo, o fim dos adicionais dos motociclistas, adicional noturno, horas extra e transição da aposentadoria.

Também ficou clara a possibilidade de um PDV – Programa de demissão Voluntária, onde todos sabem que nesses casos, vai quem quer e também quem é desafeto da chefia e não quer ser demitido.

Mas, independente disso, a vitória está nos encaminhamentos da audiência pública:

– Apresentação de um documento das representações sindicais e da AFUS com propostas para análise da prefeitura.

– Criação de um grupo de trabalho onde participarão a empresa, o SINDVIÁRIOS, AFUS, sindicato dos servidores e o vereador Renan Santos.

– Encaminhamento do projeto para avaliação do Ministério Público, Tribunal de Contas do Município e Ministério do Trabalho e Emprego.

– Nova audiência pública antes do projeto ser efetivamente apresentado na Câmara dos vereadores.

Agora vamos nos mobilizar e garantir nossos empregos e direitos.

Convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras da URBES para Assembleia Geral Extraordinária para definirmos nosso documento que será entregue para prefeitura de Sorocaba com nossa proposta para este problema da transformação em autarquia.

Dia: 28 de fevereiro
primeiro horário: 14h
Segundo horário: 17h30
Local: R. Capitão Augusto Franco, 159
Próximo ao Terminal Central