Vacina contra o COVID-19 para Agentes de Trânsito, já!

Reno Ale, presidente do SINDVIÁRIOS, encaminhou ofício ao ministro da saúde pedindo a inclusão dos agentes de trânsito na calendário de vacinação prioritário

396

É do conhecimento de todos que, finalmente, a vacinação contra o COVID-19 começou.

Com prioridade aos profissionais da saúde, que atuam na linha de frente, e aos idosos, o calendário nacional tem sido divulgado conforme a oferta da vacinas, já que o “brilhante” e “competente” Governo Federal, mesmo tendo a oportunidade, desde agosto de 2020, resolveu deixar para 2021 a compra das vacinas.

No calendário de vacinação, foi publicado a inclusão de policiais federais, estaduais, militares, civis, bombeiros militares e civis e, também, guardas civis, mas por algum motivo, não constam os Agentes de Trânsito.

Assim como as outras forças de segurança e salvamento, também exercemos funções de serviços essenciais e estamos na linha de frente, desde o início da pandemia, em contato direto com cidadãos, expostos à contaminação de forma exponencial, 24h por dia, 7 dias por semana.

Diante deste fato, nosso presidente, Reno Ale, encaminhou ao ministro da saúde, Sr. Eduardo Pazuello, um ofício pedindo a inclusão dos agentes de trânsito nesse calendário.

Para que possamos continuar na linha de frente, vacinação para todos Agentes de Trânsito, já!

Confira o ofício enviado a seguir:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome