Verbas retroativas, acordadas no ACT não serão pagas no dia 11 de outubro

Ao contrário do que informa a rádio peão, todos os trâmites precisam ser cumpridos

1807

Trabalhadora e trabalhador, é importante esclarecer que as verbas retroativas do nosso Acordo Coletivo de Trabalho, ACT, não serão pagas amanhã, apesar do que possa estar sendo divulgado de forma incorreta pela chamada rádio peão.

Embora nosso ACT tenha sido aprovado em assembleia, é crucial compreender que, como de praxe, existem trâmites burocráticos que precisam ser cumpridos. A parte do SINDVIÁRIOS já foi concluída, e enviamos um ofício à empresa, comunicando a aprovação da proposta pela assembleia.

Agora, estamos nos estágios internos do processo, que incluem:

  • Reunião de diretoria (já realizada);
  • Reunião do Conselho Administrativo;
  • Aprovação do COGEAI (Conselho de Gestão de Assuntos Empresariais e Institucionais);
  • Aprovação da JOF (Junta de Orçamento e Finanças).

Acreditamos que até o final de outubro, todas essas etapas tenham sido concluídas, permitindo, assim, a correção dos salários, cláusulas com impacto financeiro e dos benefícios, bem como o pagamento dos valores retroativos a partir de maio.

Destacamos a importância de não acreditar em boatos disseminados pela “rádio peão”, que só serve para dividir a categoria.

Em caso de dúvidas ou preocupações, procure um diretor do sindicato ou acompanhe nossas publicações oficiais para obter informações precisas e atualizadas.

Abaixo, confira o documento enviado à CET São Paulo no dia seguinte, 28/9, da nossa assembleia.

OFICIO Nº 221-23 - Aprovação da proposta em assembleia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome