Violência Aumenta no Final do Ano em Campinas

Agentes de Trânsito devem tomar cuidado com a ampliação de agressões, roubos e atropelamentos

A direção do SINDVIÁRIOS observou um aumento da violência na cidade de Campinas, com os Agentes de Trânsito também sendo alvos.

Em menos de 30 dias, registramos dois casos de agressão, dois de roubo e um atropelamento intencional de agentes da EMDEC.

Reconhecemos que este é um problema de segurança pública e, por isso, agendamos uma reunião para hoje, 13, quarta-feira, com a empresa a fim de discutir ações que possam minimizar a ocorrência desses incidentes.

Já enviamos um ofício à empresa solicitando que os agentes trabalhem em duplas e que não sejam obrigados a atender ou fiscalizar em áreas de risco sem a companhia da guarda municipal.

Além disso, pediremos que as intervenções na via, como bloqueios, desvios e montagem de reversíveis, sempre tenham um agente adicional para observar as ações dos cidadãos, visando evitar atropelamentos intencionais, como os ocorridos.

Colocamos também nosso departamento jurídico à disposição. Na sexta-feira, nosso sócio que sofreu agressão será atendido. Ressaltamos que, em todos os casos mencionados, a EMDEC deve abrir documentação, tratando como acidente de trabalho, e encaminhar ao INSS em caso de recusa pela empresa. Caso necessário, busque o seu sindicato, pois também podemos abrir a Comunicação de Acidente de Trabalho.