Violência contra agentes de trânsito, até quando?

Todo apoio aos agentes de trânsito que trabalham no aeroporto de Congonhas e sofreram ameaças de Motoristas de Aplicativos

613

Mais uma vez ocorre um episódio de desavença entre agentes de trânsito e motoristas de aplicativo em frente ao aeroporto de Congonhas.

No local, existe um bolsão para que estes aguardem os chamados dos munícipes, mas, eles preferem estacionar em local proibido e, quando a fiscalização da polícia militar ou CET  passa, eles se retiram.

Porém, dessa vez houve a desinteligência já, que um deles, completamente errado, permaneceu no local e foi autuado. Na sequência, junto com outros motoristas de aplicativos, resolveram tomar satisfação com o agente de trânsito, que estava cumprindo, corretamente e sozinho, a função a qual lhe foi determinada pela chefia.

Há tempos tais episódios ocorrem com taxistas, motoristas de aplicativos e agentes de trânsito, sendo assim, o fato é conhecido pela Gerência, Superintendência e Direção da Empresa, mas poucas ações concretas são realizadas para evitar um situação mais grave.

O que precisa acontecer para se tomar uma ação efetiva?

Diante disso, amanhã, segunda-feira, 1°/8, pela manhã, iremos ligar e provocar uma reunião com a Gerência da área, para que possamos com a maior rapidez possível, minimizar ou solucionar o problema recorrente.

Esperamos ter, ainda no decorrer da semana, essa reunião e dela termos um posicionamento final  para que não tenhamos que tomar as medidas legais cabíveis para fazer com que a empresa proteja e dê segurança para que os agentes executem seu trabalho no local.

1 COMENTÁRIO

  1. A falta de respeito pelo trabalho alheio, ainda mais na situação do agente de trânsito ,que sofre agressões verbais e até físicas, deveria sim a CET, dar respaldo necessário para que seus membros pudessem exercer sua tarefa de maneira segura . Observando que certas tarefas deveriam ser desempenhadas por equipe e não individualmente. A CET espera o que,uma catástrofe com algum colaborador para então tomar uma medida protetiva?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome