Vitória do SINDVIÁRIOS e da Categoria!

Ação jurídica do SINDVIÁRIOS garante Data-base da categoria em época de pandemia

1708

Depois de sermos notificados pela CET, que não tinha competência para reconhecer a Data-base da Categoria, tivemos a triste missão de informar todos e todas dessa decisão da empresa. 

Sentimos a mesma decepção das trabalhadoras e trabalhadores, afinal de contas tudo está pactuado em documento formal e transparente. 

Era uma simples formalidade a ser cumprida, mesmo assim tinha sido negado à nós a tranquilidade e os votos de confiança da Administração, às trabalhadoras e trabalhadores que também estão na linha de frente, ao nosso ver, do combate dessa Pandemia. Todos dizem que nossa atividade é essencial, mas na hora do reconhecimento nos deixam de lado.

Jamais concordaríamos com essa posição cômoda, insensível e injusta por parte da linha de comando da Prefeitura; que vai da Direção da CET à toda estrutura executiva da Prefeitura. Isso tinha que ser reparado! Resolvemos nossa linha de defesa junto à Justiça do Trabalho, ingressamos com nosso processo e CONQUISTAMOS, no nosso entendimento, uma LIMINAR (leia na integra o Despacho abaixo) justa e que diz o óbvio. Em síntese, que está tudo pactuado e o ACORDADO de ser RESPEITADO.

Não é a primeira vitória que temos, com certeza haverá outras, como também, derrotas. O que garantimos a nossa base e categoria é a justa luta! Não vamos agir de forma desrespeitosa e sempre buscaremos o diálogo e a negociação, nossa categoria é formada por profissionais, então que nos tratem com o respeito que merecemos.

 Não queremos nada além do que é justo e legal, portanto nunca ficaremos inertes e calados. Astrabalhadoras e trabalhadores da CET sempre serão defendidos pelo SINDVIÁRIOS, temos a necessária experiência e um corpo jurídico competente para isso. Um forte abraço de toda Direção do SINDVIÁRIOS a todos e todas de nossa base de atuação!

Reno Ale 
Presidente do SINDVIÁRIOS