Vitória na CCJ! Adicional de Periculosidade é aprovado

PL agora vai para o SENADO, onde o SINDVIÁRIOS travará nova luta para ser aprovado

239

Em nossa jornada aqui em Brasília, no dia de hoje, conseguimos que o PL 447, que trata sobre a Periculosidade da atividade de Agente de Trânsito, fosse aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

Devemos agradecer o empenho dos deputados Patrus Ananias; Vicentinho; Paulo Teixeira e o deputado Papa.

A nossa CNTTL também cumpriu o seu papel, na pessoa do Itamar que nos prestou auxílio.

Hoje vencemos mais uma etapa, lembrando que desde o início das discussões, já se passaram 6 anos. O Projeto de Lei 447 apresentado pelo deputado Décio Lima trilhou um grande caminho passando pelas comissões parlamentares, e hoje passando pela CCJC seguirá para o Senado Federal.

Tenho certeza da justeza desse projeto. Trabalharemos com o mesmo afinco para que seja aprovado no Senado e siga para sanção presidencial.

Sabemos que o momento político está conturbado, com uma conjuntura adversa, onde os direitos trabalhistas foram descartados pelo Congresso Nacional com total apoio da grande mídia, mas, estamos aqui em busca da Periculosidade para os Agentes de Trânsito celetistas.

Aqui, na Câmara e Senado, se trava batalhas por conta de projetos que propõem a extinção de nossa categoria e entre essas contradições, o SINDVIÁRIOS está construindo história, demonstrando que estamos certos, por não ceder quanto à nossa visão política.

Tudo sobre o trânsito no Brasil, praticamente, iniciou-se no estado de São Paulo, mais especificamente na capital, na primeira empresa de Trânsito, a CET. Não é uma questão de prepotência ou arrogância, mas de mostrar que há 42 anos fazemos o Trânsito fluir.

Trânsito não é uma questão de polícia, mas de engenharia, educação e esforço legal. Não erramos no passado e continuamos certos sobre a existência concomitante, onde decidiu-se trabalhar o trânsito com servidores estatutários, não existe conflito entre uma e outra forma.

Vamos continuar construindo nossa categoria no estado de São Paulo, porém, não vamos deixar de opinar nas questões nacionais.

Somos uma categoria forte e temos consciência do peso que ela tem no dia a dia das cidades, ir às ruas e buscar reconhecimento dos esforços intelectuais e físicos por um trânsito que dê mais segurança  às vidas de nossa sociedade.

Há ainda, muito a ser discutido à exaustão e continuar construindo nosso ramo de atividade econômica.  Juntos somos mais fortes e somente o esforço e a luta muda a vida e os direitos.

Quero finalizar, agradecendo também à dedicação de pessoas como Isaías Paranhas, nosso ex-diretor de base do SINDVIÁRIOS e atual Conselheiro ADM da CET; Leandro Camargo, ex-diretor de base do SINDVIÁRIOS e ex-diretor da CET; o atual diretor da CET, Irineu e a toda equipe da Diretoria de Representação da CET; ao Silveira, do sindicato dos Agentes de Trânsito do Rio Grande do Sul, pelo apoio e luta conjunta; ao Alfredo Coletti da Executiva do SINDVIÁRIOS, ao Benedito Silva, nosso diretor jurídico, por seus aconselhamentos; e a toda diretoria do SINDVIÁRIOS, que deu apoio e acreditou nessa proposta.

Viva os Agentes de Trânsito do Estado de São Paulo e de todo País, viva a nossa Categoria, viva ao SINDVIÁRIOS, um sindicato de luta e que sempre estará ao lado dos trabalhadores do Trânsito!

Nossa luta agora é no Senado.

Reno Ale
Presidente SINDIVÁRIOS