Vitória no Tribunal! Acordão garante nossa data-base e ACT

Acordo coletivo de trabalho terá validade até novo acordo negociado ou julgado. Vitória do SINDVIÁRIOS, vitória da categoria

1007

Nossa ação cautelar com antecipação de tutela, com entrada no dia 05/05 e com liminar garantida no dia 06/05, para o reconhecimento de nossa data-base em 01º de maio e o reconhecimento de nosso ACT – Acordo Coletivo de Trabalho, portanto, desde o início de maio estávamos assegurados por essa liminar.

É bom ressaltar que a CET, junto com a Prefeitura de São Paulo, tentaram derrubá-la, sem êxito.

Por lei coube a nós, no prazo de 30 dias, darmos entrada com a ação principal para ser julgada pelo Pleno do Tribunal. Nesta fase a ré (CET), também teve prazo para contestar nossas alegações e se defender diante da Justiça do Trabalho.

A ré preferiu atacar o SINDVIÁRIOS e os trabalhadores e trabalhadoras, chamando-nos de oportunistas por conta da crise.

Felizmente, o Pleno do Tribunal validou a liminar, julgando procedente nossa ação principal e, ainda, foi ao ponto mais importante, manter a data-base e o nosso ACT, até que tenhamos negociado um novo acordo ou julgado pelo Tribunal.

E se não fosse o SINDVIÁRIOS?

Trabalhadoras e trabalhadores, imaginem se nosso ACT tivesse sido extinto? Alguém consegue imaginar qual seria nossa situação agora?

Lembrem-se, este acordo regulamenta nosso convênio médico e odontológico, os valores do vale refeição e alimentação, nossos adicionais de férias e noturno, remuneração de horas extras, verbas rescisórias e toda a grade salarial, faltas justificadas, jornada de trabalho e escalas.

Se perguntem, como seria a nossa vida, estando empregado e sem garantias?

Esta tentativa de golpe contra as trabalhadoras e trabalhadores da CET, por parte da gestão Bruno Covas não deu certo, desta vez.

Nosso norte, independente de Governo

Tenham a certeza, não foi a primeira vez que agimos assim e não iremos modificar nossa forma de agir.

Continuaremos buscando o diálogo, a negociação persistente, o bom senso, a preocupação com a coisa pública, a transparência das nossas ações, a resiliência para não ceder às pressões e, principalmente, o respeito com toda a nossa categoria.

É ela que é o nosso norte.

Isso não é garantia de vitória, porém, agir de forma correta diante da conjuntura garante os nossos princípios. O motivo para qual fomos eleitos e dirigimos a nossa casa.

Agradecemos a nossa diretoria jurídica, seu trabalho intelectual, seu empenho e dedicação à nossa categoria.

SINDVIÁRIOS MAIS FORTE!

Estamos, sempre, de prontidão e não se enganem, somente unida que temos uma categoria forte, informada pelos seus órgãos de representação. Não acreditem na rádio peão e fofocas.

ASSOCIE-SE

Trabalhadora e trabalhador, toda essa ação é objeto de nossa atuação, o sindicato é a sua única arma e a garantia dos direitos. Isso só acontece de maneira coletiva e organizada. Associe-se, fortaleça a sua luta.

Um departamento jurídico forte, uma comunicação eficiente e, também, convênios que atendam você e sua família só é possível através da sua associação.

No mais, hoje é dia de comemorar. Uma decisão de extrema importância para todos e todas que estão empregados na CET.

Reno Ale
Presidente do SINDVIÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome